top of page
03.png

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nosso trabalho na educação infantil é inspirado nas escolas de Reggio Emilia (região da Itália, considerada a região das melhores escolas de educação infantil do mundo).

O poema de seu idealizador, Loris Malaguzzi, ilustra com carinho nosso trabalho:

AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA

A criança

é feita de cem.

A criança tem cem mãos

cem pensamentos

cem modos de pensar

de jogar e de falar.

 

Cem, sempre cem

modos de escutar

de maravilhar e de amar.

Cem alegrias

para cantar e compreender.

Cem mundos

para descobrir.

Cem mundos

para inventar.

Cem mundos

para sonhar.

A criança tem

cem linguagens

(e depois cem, cem, cem)

mas roubaram-lhe noventa e nove.

A escola e a cultura

lhe separam a cabeça do corpo.

Dizem-lhe:

de pensar sem as mãos

de fazer sem a cabeça

de escutar e de não falar

de compreender sem alegrias

de amar e de maravilhar-se

só na Páscoa e no Natal.

 

Dizem-lhe:

de descobrir um mundo que já existe

e de cem roubaram-lhe noventa e nove.

 

Dizem-lhe:

que o jogo e o trabalho

a realidade e a fantasia

a ciência e a imaginação

o céu e a terra

a razão e o sonho

são coisas

que não estão juntas.

 

Dizem-lhe enfim:

que as cem não existem.

A criança diz:

Ao contrário, as cem existem.

Poema de Loris Malaguzzi

TURMAS

open-book.png
open-book.png
open-book.png
open-book.png

PERÍODOS

clock-circular-outline.png
clock-circular-outline.png
clock-circular-outline.png

MEIO-PERÍODO

  • 4 horas

INTERMEDIÁRIO

  • 8 horas

INTEGRAL

  • 12 horas

INFANTIL I (Fase 1)

  • 2 anos

INFANTIL I (Fase 2)

  • 3 anos

INFANTIL II

  • 4 anos

INFANTIL III

  • 5 anos

bottom of page