top of page
EDUCAÇÃO INFANTIL
Nosso trabalho na educação infantil é inspirado nas escolas de Reggio Emilia (região da Itália, considerada a região das melhores escolas de educação infantil do mundo).
O poema de seu idealizador, Loris Malaguzzi, ilustra com carinho nosso trabalho:
AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA
A criança
é feita de cem.
A criança tem cem mãos
cem pensamentos
cem modos de pensar
de jogar e de falar.
Cem, sempre cem
modos de escutar
de maravilhar e de amar.
Cem alegrias
para cantar e compreender.
Cem mundos
para descobrir.
Cem mundos
para inventar.
Cem mundos
para sonhar.
A criança tem
cem linguagens
(e depois cem, cem, cem)
mas roubaram-lhe noventa e nove.
A escola e a cultura
lhe separam a cabeça do corpo.
Dizem-lhe:
de pensar sem as mãos
de fazer sem a cabeça
de escutar e de não falar
de compreender sem alegrias
de amar e de maravilhar-se
só na Páscoa e no Natal.
Dizem-lhe:
de descobrir um mundo que já existe
e de cem roubaram-lhe noventa e nove.
Dizem-lhe:
que o jogo e o trabalho
a realidade e a fantasia
a ciência e a imaginação
o céu e a terra
a razão e o sonho
são coisas
que não estão juntas.
Dizem-lhe enfim:
que as cem não existem.
A criança diz:
Ao contrário, as cem existem.
Poema de Loris Malaguzzi
TURMAS
PERÍODOS
MEIO-PERÍODO
-
4 horas
INTERMEDIÁRIO
-
8 horas
INTEGRAL
-
12 horas
INFANTIL I (Fase 1)
-
2 anos
INFANTIL I (Fase 2)
-
3 anos
INFANTIL II
-
4 anos
INFANTIL III
-
5 anos
bottom of page